Como terminar um relacionamento sem drama

Como terminar um relacionamento sem drama? Normalmente o início de namoro é difícil, porém, seu término pode ser ainda pior. Mas, muitas vezes um final de relacionamento sempre vem acompanhado de brigas, discussões, um jogando verdades na cara do outro, ignorando toda a história que ambos viveram e os bons momentos que passaram juntos, que, com certeza, não tem como ser ignorado ou deixado para trás.

Como terminar um relacionamento sem drama

 

O bom mesmo seria terminar um relacionamento tranquilo, sem dramas nem discussões. Embora não exista uma receita mágica para solucionar este problema, até mesmo porque os motivos de um término de namoro pode variar de casal para casal, existem atitudes que podem ser tomadas para que tudo fique numa boa para ambas as partes.

 

Como evitar dramas no final do relacionamento

 

Primeiramente, você precisa estar preparado para por um fim no relacionamento, apesar de nunca ser algo fácil de se fazer, você não poderá voltar atrás na decisão após ter certeza de que realmente isso é o melhor a ser feito.

 

Abaixo, separei algumas dicas bastante úteis para serem usadas no momento de terminar uma relação. Veja:

 

Como terminar um relacionamento sem drama – Dicas Importantes

 

  • Avaliar os pós e contras: nenhuma atitude pode ser tomada de cabeça quente, é preciso avaliar bem os pós e contras que o término do relacionamento vai trazer para você e para sua parceira antes da decisão final.

 

  • Terminar sempre numa sexta ou sábado: pode parecer uma dica boba, mas não é. Todos nós temos bastantes atividades para serem realizadas ao longo da semana, assim, terminando o relacionamento numa sexta ou sábado, tanto você quanto sua ex parceira vão ter uns dias para se recuperar antes de voltar para as atividades semanais.

 

Às vezes a situação pode estar realmente te esgotando, neste caso, opte por terminar o relacionamento no dia da semana mesmo, porém, não muito cedo, para que o final do dia e a noite sirva para recuperar o impacto da decisão que você tomou. É sempre bom ter isso em mente.

 

  • A escolha do local é muito importante: este é um fator que deve ser levado muito a sério, na hora de estar terminando a relação ambos podem se alterar, bate boca pode acontecer, por isso um local público é aconselhável, já que os ânimos ficarão mais controlados.

 

  • Nunca esconder nada: quando chega esse momento, todas as cartas devem ser colocadas na mesa, esconder algo ou deixar de dizer tal problema para não piorar a situação não é uma ideia aconselhável.

 

Procure ser sincero o máximo possível, sem parecer ser grosseiro ou então estúpido. Também  é preciso manter a palavra, em alguns casos até chantagens emocionais chegam a fazer, mas você não pode ceder e devo continuar na sua decisão.

 

Estes são alguns dos pontos mais essenciais que você precisa ter em mente quando for terminar seu relacionamento, não esqueça também que a sua parceira merece toda consideração, em respeito aos bons momentos que viveram juntos.

 

Claro, há casos e mais casos, porém, dar um basta numa relação não é uma coisa muito agradável de se fazer, por isso, tente transformar este momento em algo suportável tanto para você, como também para ela.

Artigos que podem te ajudar:

 

Gostou? Curta ou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *