Sinais de um amor platônico

Sinais de um amor platônicoVocê sabe quais são os sinais de um amor platônico? O amor é uma ligação emocional com uma pessoa especial expressa através da ação, cuidado e carinho por outra, é vínculo entre as pessoas. Existem diferentes tipos de amor para diferentes relacionamentos. 

 

Platônica descreve uma relação que é puramente espiritual e não física. Se você e uma garota começam a sair o tempo todo, mas não são namorado e namorada, também pode ser uma amizade platônica, mas, o foco não é este.

 

Umas das confusões mais comuns ocorrem quando as pessoas confundem o seu carinho para com os seus amigos como algo mais profundo. Consciente ou inconscientemente, é fácil confundir sentimentos de amor.

 

Como identificar sinais de um amor platônico

 

É normal que as pessoas experimentam sentimentos intensos para aqueles que se preocupam com o amor sem ser de natureza romântica. Muito semelhante ao de amor real, amor platônico cria um anexo poderoso entre as pessoas.

 

Você considera conhecidos como amigos ou você precisa ter conhecimento da pessoa antes de classificá-los como um amigo? A fim de identificar o tipo de amor, você deve primeiro ter uma comparação com o que a sua norma para o amor.

 

Ou seja, o amor platônico acontece de forma muito intensa, algumas vezes surge quando você menos espera, é aquele amor arrebatador, que te faz ficar pensando na mulher as 24 horas do dia.

 

Podemos identificar um amor platônico através dos seguintes sinais abaixo:

 

  • Vontade de sempre estar perto: você está cada vez mais com vontade de ficar junto daquela gata? Então meu amigo, existe uma grande probabilidade de um amor platônico estar surgindo aí.

 

  • Pensar nela o tempo inteiro: como já foi dito anteriormente, não tirar a mulher do pensamento é um dos maiores sinais do amor platônico, pois este tipo de amor atua em nossa mente o tempo todo.

 

Não importa onde você esteja, seja em casa, na rua, no trabalho ou em qualquer outro lugar, a única coisa em que estará pensando é naquela garota, onde ela está agora, o que está fazendo, e coisas do tipo.

 

  • Vigiar sem ela te pertencer: embora alguns possam achar que isso é coisa de gente trouxa fazer, é mais um dos sinais de um amor platônico: vigiar a mulher sem que ela te pertença.

 

Seja vasculhando suas redes sociais, procurando comentários em fotos, vendo a última hora que ficou online, existem muitas maneiras de vigiar uma pessoa mesmo sem estar perto, ainda mais quando a paixão fala mais alto.

 

Amor platônico: Felicidade x Desafio

 

Muitos outros sinais podem existir para determinar se um amor platônico está ou não surgindo, tudo depende da pessoa, seus gostos e como ela lida com as situações amorosas que surgem ao longo de sua vida.

 

Estas que foram citadas acima são as principais, pois mesmo uma pessoa com as características mais distintas que possa existir, certamente sofrerá estes três sintomas que foram apontados anteriormente.

 

A verdade é que um amor platônico não é algo fácil de lidar, você precisa ter muito pulso firme para aguentar a situação, ou então, ao menos, ser correspondido, para que que esse amor platônico não lhe causa mal.

 

Gostou? Curta ou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *