Como perder o medo da rejeição

Como perder o medo da rejeição? Confiança e autoestima são palavras que precisam – obrigatoriamente – estar presente na vida de todo homem, sem esses dois fatores é impossível conseguir o que deseja e sequer lutar por seus objetivos.

Como perder o medo da rejeição

O medo da rejeição simplesmente limita todas as possibilidades que estão em sua volta te impedindo de avançar em qualquer área de sua vida, inclusive a amorosa. Além disso, o medo de não ser bem visto pelos outros pode causar muitos problemas – físicos e psicológicos.

 

A primeira coisa que deve ser feita é buscar onde é que você se garante. Se for na beleza, pois bem, cuide do visual, sempre esteja de uma maneira em que se sinta confortável. Se for no bom humor, por exemplo, faça disso uma arma para ficar mais próximo das pessoas.

 

O que mais pode ser feito para perder o medo da rejeição?

 

Não existe nada que você tema a não ser o próprio medo que carrega. Por exemplo, você teme que sua parceira está te rejeitando, então se esquiva, fica na tua e ansioso. Talvez, esses motivos podem causar a rejeição que você temia, consegue entender?

 

Viu como tudo funciona? Muitas pessoas querem simplesmente serem provadas por outras, mesmo que o resultado final não seja como o imaginado. Nenhuma ação pode ser mudada a não ser que você enxergue o que de fato está acontecendo.

 

Basta parar e responder uma única pergunta: ‘como você quer ser no futuro?’ Tenho certeza que em nenhuma das respostas que pensou estava em se tornar alguém indiferente, triste ou solitário, e são essas as características que reinam em uma pessoa com medo da rejeição.

 

Tendo a própria opinião como desconfiança

 

Existem muitos casos também onde a pessoa não consegue entender o que os outros pensam a seu respeito e simplesmente se baseiam naquilo que acredita que a maioria pensa, um erro fatal que dificilmente terá avanço se o pensamento continuar sendo o mesmo.

 

Ser mais confiante é o fator mais determinando para perder o medo de rejeição, a rejeição só existe quando pensamos nela e deixamos de viver a vida da maneira em que ela deveria ser vivida por nós.

 

Muitas vezes a rejeição pode significar o fim, e quando isso acontece tudo o que está em sua volta também não vai dar certo. É preciso dizer para si mesmo que uma nova história deve e vai ser construída apenas com bons pensamentos e positividade.

 

O que a rejeição realmente significa?

 

Vamos usar um exemplo clássico: um homem encontra em uma rocha uma pedra preciosa, mas, por não saber disso deixa-a de lado como algo sem valor algum. Isso nos diz mais a respeito da pedra preciosa ou do homem que a encontrou?

 

Quando uma pessoa se sente rejeitada, tem grandes chances dela ter rejeitado também ou ainda rejeitar, transmitindo assim para ele mesmo aquele sentimento que algumas vezes até involuntariamente transmite para o outro.

 

Nossa vida deve ser guiada por aquilo que acreditamos certo e nos deixa feliz, a opinião dos outros pode sim ter algum tipo de valor, mas em momento algum deve nos influenciar a ponto de fazer com que mudemos nossas atitudes apenas pra ser ‘aceitos’ por alguns.

 

Dica Extra: O tipo de homem que você realmente quer se tornar é aquele cara dominante, confiante, aquele cara determinado e de atitude quando o assunto é conquistar mulher. Essas características descrevem basicamente o estilo do homem alpha.

O homem alpha é aquele tipo de homem raro, cobiçado por qualquer mulher! Você deve estar se perguntando: “Mas, como posso me tornar um homem alpha?” Simples, seguindo as características e técnicas que eles utilizam para ter qualquer mulher nas mãos. Confira: Fórmula Alpha.

 

Gostou? Curta ou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *