Como fazer minha namorada ou esposa me respeitar

Como fazer minha namorada ou esposa me respeitar? É comum encontrar muitos relacionamentos onde o homem não tem o tratamento que merece. O que você não pode fazer é ficar isolado no canto só ouvindo e aguentando tudo esperando sua parceira mudar porque isso não vai acontecer.

Como fazer minha namorada ou esposa me respeitar

A mudança precisa vir. A atitude para que o respeito aconteça precisa vir de você, é essa atitude que vai determinar a mudança no comportamento da sua mulher em relação a essa situação.

 

Um bom diálogo é capaz de abrir muitas portas até então inexistentes, assim, este problema pode ser resolvido pacificamente, sem que nenhuma das partes precise tomar alguma atitude extrema, colocando em risco a relação.

 

O que não pode acontecer é você ser agressivo ou usar um tom de voz de superioridade, é preciso que você converse de maneira natural e franca, porém, sem amolecer no final, é preciso que você fique firma ao que foi dito.

 

O pavio curto é um fator que pode por tudo a perder, se exaltar, falar alto ou então começar a agir da mesma maneira que sua parceira irá piorar a situação. A melhor maneira de evitar que isso aconteça é manter a calma, respirar fundo e ter em mente que aquele problema em breve será resolvido.

 

Exija o respeito acima de tudo

 

Toda relação precisa ter limites e principalmente se uma tal situação te deixou desconfortável, pois se isso não acontecer, sua parceira vai continuar agindo de maneira em que te incomoda. Impor limites é um dos fatores determinantes para o bom fluir do relacionamento.

 

Não pague com a mesma moeda, ao invés de agir com desrespeito também, feche a cara deixando claro que aquilo não te agradou, ignorar sua parceira por algum tempo também é importante para que ela perceba que agiu de maneira errada.

 

Além de impor limites e dar um “gelo” na sua parceira por algum tempo quando ela te desrespeitar, é preciso manter o controle da situação, ou seja, as vezes ela pode continuar agindo com desrespeito pensando que você irá ceder, o pulso deve ser firme, paciência também é uma virtude importante para conquistar o respeito.

 

O que você não pode fazer?

 

O processo para que o respeito venha a acontecer de forma devagar, por isso, existem “pegadinhas” em que você pode cair e por tudo a perder. O que você não pode fazer é:

  • Após ser desrespeitado, agir da mesma maneira com sua parceira;
  • Não deixar claro que tal atitude dela te deixou chateado;
  • Não impor limites na relação e deixar ela pensar que tudo é permitido;
  • Pagar na mesma moeda e agir de forma grosseira e estúpida;

 

Como já disse anteriormente, o processo para que o respeito venha acontecer pode ser um pouco demorado, dependendo de como sua parceira irá lidar com aquele tipo de problema. Você não pode perder a paciência nem a firmeza de suas palavras.

 

Quando você for desrespeitado, deixe claro que não gostou daquilo – sem ser grosseiro -, mudar o tratamento com a sua gata para que ela perceba que fez algo errado, e exigir que aquilo não aconteça novamente.

 Artigos que podem lhe ajudar:

 

 

Gostou? Curta ou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *