Alimentos afrodisíacos para apimentar o sexo

Alimentos afrodisíacosPor mais que muita gente não saiba – e vão descobrir agora – existem alimentos que tem o poder de revigorar a sua vida sexual. Sim, é isso mesmo que você leu, alimentos que funcionam para apimentar o sexo, chamados de alimentos afrodisíacos.

 

Esses alimentos são capazes de alterar o funcionamento do metabolismo de ambos os sexos. Existem para as mais variadas situações, desde para aumentar o desejo sexual, até mesmo intensificar a lubrificação.

 

12 alimentos afrodisíacos para apimentar o sexo

 

  • Chocolate: o primeiro da lista não poderia ser outro, não é mesmo? O cacau, principal ingrediente do chocolate, é responsável por produzir endorfina feniletilanina, que nada mais são do que substâncias naturais que estimulam a sensação de prazer.

 

  • Morango: é essa deliciosa fruta vermelha a responsável por aumentar o impulso sexual, tudo isso graças a presença da vitamina C, potássio e zinco. Coma com sua parceira alguns morangos com chocolate, o resultado vai ser o mais excitante possível.

 

  • Pimenta: o formato da pimenta vermelha nos remete a paixão, e isso não é para menos. Tudo isso porque quando são ingeridas provocam reações similares ao do sexo: aceleram os batimentos, esquenta o corpo e melhora a condição sanguínea.

 

  • Café: o café por si só já é uma delicia, e fica mais delicioso ainda quando descobrimos que ele aumenta a sua libido, principalmente se for adoçado com mel, responsável pela liberação de serotonina.

 

  • Vinho: quando ingerimos vinho, sentimos algo maravilhoso em nosso corpo, não é mesmo? Isso se deve ao fato da bebida aumentar os níveis de estrogênio em nosso corpo e facilitar a circulação sanguínea.

 

  • Amêndoas: toda amêndoa é rica em selênio, zinco e vitamina E, substâncias essas que aumentam os níveis de hormônios masculinos, que reflete diretamente no desejo sexual. Além disso, são vistas por muitos como o símbolo da fertilidade.

 

  • Mel: como já foi dito anteriormente, o mel é responsável pela liberação de serotonina, uma substância em nosso corpo que se tiver bem equilibrada pode apimentar ainda mais a relação.

 

  • Canela: essa especiaria é ótima para nós, homens, pois quando ingeridas causam efeitos parecidos aos da testosterona, o hormônio masculino, aguçando assim a vontade de fazer sexo.

 

  • Gengibre: usado principalmente pelos chineses, o gengibre funciona como um maravilhoso estimulante sexual, tudo isso porque estimula o sistema circulatório, aumentando o desempenho e desejo sexual.

 

  • Banana: é essa fruta a responsável por nos deixar bem humorados, além de ser rica em complexo B e potássio, nutrientes estes essenciais para que o nosso corpo produza hormônios sexuais.

 

  • Aveia: o alimento que nós, homens, deveríamos sempre ter na mesa. A aveia aumenta o nível de testosterona em nosso corpo e do aminoácido L-arginina, considerado um dos principais componentes dos tratamentos para a disfunção erétil.

 

  • Salmão: peixes como salmão, atum e outros são responsáveis por aumentar a produção de ômega-3 e ácidos graxos, responsáveis também por elevar as taxas dos hormônios sexuais em nosso corpo.

 

Uma boa dica é preparar um salmão, temperá-lo com gengibre, mel e pimenta e de sobremesa morangos com chocolate e canela. Com essa combinação, não vai ter nada nem ninguém que segure você e sua parceira.

 

 

Gostou? Curta ou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *