5 Maneiras para descobrir se você está com a pessoa certa

5 maneiras para descobrir se você está com a pessoa certaQuer descobrir se você está com a pessoa certa? Esta normalmente é uma das perguntas mais comuns que passam por nossa mente quando estamos em um relacionamento, afinal, será que essa pessoa é certa pra mim, ou vou acabar me prejudicando?

 

Embora essa pergunta não tenha uma única resposta, existem sinais que podem nos mostrar se a pessoa é certa ou não. Vale lembrar que nada do que será dito aqui funciona como regra, mas sim serve pra nos dar uma noção de que a que pé está o relacionamento, ou então, o que deve ser feito desse momento em diante. 

 

5 Maneiras para descobrir se você está com a pessoa certa

 

  • Tudo mudou, inclusive o sentimento

 

Muitas vezes, fazemos as nossas relações mais difícil do que tem que ser. As dificuldades começaram quando conversas se tornam ‘automáticas’, sentimentos tornam-se subliminares, o sexo torna-se um jogo, a palavra “amor” caiu fora de contexto, a confiança desapareceu quando honestidade diminuiu, inseguranças tornou-se um modo de vida, ser ferido já não nos afeta mais como antes, e fugir de tudo se tornou a nossa solução. Pare de correr! Enfrentar esses problemas e corrigi-los é a melhor alternativa, mas se nada der certo, é hora de partir pra outra.

 

  • Ambos falarem a mesma língua

 

Não, isso não tem anda ver com beijo ou coisas do tipo. Uma das maneiras de descobrir se a pessoa é certa pra você é perceber quais seus gostos, seus planos pro futuro, enfim, fazer uma projeção se o que ela tem como meta é o mesmo que você almeja. Para um casal seguir firme e não deixar que nada abale a relação, é preciso estar alinhado um com o outro não só fisicamente, mas também nas projeções para o futuro.

 

  • A honestidade tem que partir do princípio da relação

 

Sinto muito, mas se acaba descobrindo que ela contou alguma ‘mentirinha’ pra conseguir ficar com você, desista antes que essas mentiras se tornem frequentes e acabem lhe trazendo dores de cabeça – literalmente falando -. A honestidade deve ser o princípio básico e inicial de qualquer relação. A mentira nem sempre tem perna curta e, quando tem, ela pode acabar se tornando frequente no relacionamento.

 

  • A ‘chama’ da paixão se apagou

 

Dizem que a paixão se acaba com o tempo, mas está enganado quem pensa assim. O amor é o que sustenta uma relação, porém, a paixão é o que faz com quem ela se renove todos os dias. Quando o relacionamento se torne frio, desinteressante e sem nenhum atrativo é hora de parar e avaliar se continuar com aquilo realmente vale a pena, ou então, se é hora de colocar um ponto final antes que as coisas saiam do controle.

 

  • As brigas se tornaram frequentes

 

Todo mundo sabe que nenhum relacionamento é mil maravilhas e, de vez em quando, é normal uma discussão aqui e outra ali. O que não pode acontecer é essas discussões se tornarem frequentes e terem início por coisas bobas, afinal, se estão brigando tanto será que ela é a pessoa que você idealizou pra compartilhar bons momentos da vida ao seu lado?

 

 

Gostou? Curta ou Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *